Like us on Facebook

17 agosto 2016

Insanity: mude seu corpo em 60 dias!





foto do google


Estou em processo de reeducação alimentar e para auxiliar a minha perda de peso busquei alternativas de exercícios que pudessem ser feito em casa já que eu nunca fui amante de academia. Encontrei muitas opções e acabei selecionando os que mais me interessaram. Atualmente estou fazendo HIIT e Tae Bo para perder peso e pretendo posteriormente dar inicio ao Insanity que é sobre o que vim falar hoje.

Criado pelo personal trainer americano Shaun T., o Insanity é um programa de exercícios  que dispensa o uso de equipamentos, pois todo o esforço é feito com o peso do próprio corpo. Fácil? Muito pelo contrário! O Insanity tem por finalidade levar o praticante aos limites do próprio corpo.

O plano de exercícios dura 60 dias e vc pratica 6 dias por semana deixando o domingo para o descanso. Cada aula dura em média 1 hora de exercícios intensos que vão desde chutes a flexões e pulos.. Vários pulos!!! (cuidado com o joelho hein). Os primeiros 10 minutos são dedicados ao aquecimento.Você já sai do aquecimento suada rs. E os 10 últimos minutos são para o alongamento que serve para evitar lesões.
A cada etapa o praticante é incentivado a ir mais além testando a si mesmo, e de 15 em 15 dias deve-se realizar uma avaliação do conficionamento físico para observar a evolução dos treinamentos, pois não conseguimos realizar os exercícios por inteiro e com perfeição logo no inicio.



Observações:

* Quem tiver algum tipo de lesão nos joelhos ou na coluna não é recomendado a prática desses exercícios devido a sua intensidade.

*O própio Shaun T aconselhar começar no seu ritmo e ir aumentando a intensidade de acordo com a sua capacidade, então nada de ser hardcore logo no primeiro dia hein ;)

Galeria com transformações:



fotos do google


o Shaun T possue outros programas de exercícios inclusive variações do insanity e pretendo trazer logo mais para vocês.

Esses são os grupos do facebook que faço parte, lá vocês vão encontrar transformações da galera e dicas.
Treino Insanity Brasil
Insanity Brasil
Treino Insanity Brasil - Sua Foto é bem vinda


41 comentários:

  1. Oi!!
    Que legal eu não conhecia o Insanity. Vou aderir e perder alguns quilinhos ;)
    Amei a dica!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Quero tirar a barriguinha. Está difícil. kkk www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tenho dificuldade altera minha alimentação mas este exercício muito pesado mas em compressão muito bom
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu quero muitoooo,não conhecia e amei
    cada transformação né
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxa... Tenho problemas na coluna e não posso fazer hahahahaha
    Só em pensar nisso já fico cansada, não sirvo pra fazer exercícios!
    Mas logo logo vou voltar a caminhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que demais! Adoro essas técnicas pra emagrecer, só acho que é realmente bem puxado.

    ResponderExcluir
  7. Eu até preciso fazer exercícios, mas é mais pra não cair de vez no sedentarismo, os exercícios parecem bem efetivos, mas como eu tenho o pulso bem lesionado acho melhor procurar algo mais tranquilo!

    ResponderExcluir
  8. Achei muito legal. Não conhecia essas técnicas!
    Vou precisar bastante, já que em uma semana vou ter bebÊ e logo vou precisar emagrecer kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Achei impressionante os resultados. O legar de dispensar o uso de equipamentos e usar o peso do próprio corpo é que diminui o risco de lesão

    ResponderExcluir
  10. Adorei, vou correr e mostrar pro meu noivo, ahahaha.

    www.oxentebonita.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, como eu ainda não conhecia isso, já vou pesquisar e conseguir alguns videos, atualmente faço tae bo e HIIT também associado com outros exercicios e todos em casa rs
    Valeu muito pela dica :)

    ResponderExcluir
  12. aaah eu já comecei! baixei os dvds e tal, é super legal haha poréem isso faz tempo, preciso recomeçar

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que bacana!! Não conhecia o "Insanity" mas parece ser muito eficaz. Muito bom para quem quer mesmo perder peso e melhorar o condicionamento fisico, já que os exercícios são pesados. Vou procurar mais sobre o assunto e quem sabe até tento me arriscar a começar. Hehe

    ResponderExcluir
  14. Gente, que loucura, acho que realmente eu ia sair do aquecimento já exausta, hahaha! Mas isso de fazer em casa e sem aparelhos é sensacional, o tanto que gente que conheço que não tem como ir na academia por falta de tempo e do preço não é pouco, mas ficar sem é ruim não só pelos quilos a mais, mas porque não é saudável, né... Eu sou mega sedentária e sei disso muito bem, ir ao supermercado me cansa!

    ResponderExcluir
  15. Que interessante! Infelizmente tenho problemas na coluna e a única atividade física que eu estou autorizada a fazer são: caminhada, corrida e pilates kkk Mas eu sou MUITO sedentária e fujo de atividades físicas desde o ensino infantil (reprovei até em ed. física já kkk). Boa sorte com seus exercícios e depois nos conte os resultados <3
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, vou tentar saber mais já que preciso perder alguns quilos.E academia é um porre.
    Beijos,Ana.
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Reeducação alimentar é algo que dá um pouquinho de trabalho, mas nada que um pouquinho de esforço não nos ajude a conseguir não é mesmo? O ano passado comecei a mudar minha rotina, precisava emagrecer 30 kg, no início achei quase impossível, mas conforme o tempo foi passando e a balança mudando os ponteiros, fui ficando mais animada. Hoje ainda faltam uns quilinhos, mas continuo firme. Espero que você alcance seus objetivos. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  18. Acho que já vi sobre isso no canal da Renata Meins e achei a proposta muuuito legal mesmo. Eu acho que não tenho animo pra fazer sozinha em casa, preciso de alguem CMG em cima puxando a orelha, por isso gosto da academia. Mas a ideia é sensacional.

    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não suporto academia, haha. Acho que a academia é algo que eu nunca irei fazer na vida. Já fiz pilates e quero muito fazer yoga um dia :)

    Não conhecia o programa, achei bastante... diferente. haha
    Boa sorte com a sua reeducação alimentar, você consegue! :)

    ResponderExcluir
  20. Muita força...
    Achei super bacana esse programa.


    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  21. Nossa muito legal! Mas sinceramente não sou muito fã de exercícios pesados hahah. Mas é bem legal, gostei.

    ResponderExcluir
  22. Uauuuuuuuu, muito legal!!
    Não curto exercícios, embora seja ótimo para
    a mente e o corpo! Só fico na caminhada mesmo... rsrs
    ótimas dicas!
    Beijos!
    http://www.cantinhodanessa.com.br/2016/08/resenha-do-livro-sereia-de-vidro.html

    ResponderExcluir
  23. Cara super adorei, estava procurando alguma coisa para intercalar com a academia, pois não estou conseguindo ir sempre por conta da faculdade.
    Vou tentar fazer para ver como vai ser. SUUUUUPER AMEI a dica, de verdade.

    Beijos
    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
  24. Que legaaal! Você irá conseguir chegar na sua meta. Foco e determinação <3 A minha meta é diferente, ganhar 8 kg até dezembro kkkkkkk
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  25. Caraca! É o que eu estou precisando!! Poxa vai me ajudar muitoooo!!
    Obrigadaaa 💜💜💜

    ResponderExcluir
  26. Nossa que top! Também estou fazendo reeducação alimentar

    ResponderExcluir
  27. Estava mesmo procurando algo que me ajudasse no meu processo de emagrecimento .
    Gostei do post :)
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
  28. Nossa funciona mesmo hein. Eu queria fazer mais infelizmente tenho problema no joelho, então fico com medo de piorar. Mas vou dar uma olhada, talvez eu possa fazer alguns exercícios né. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  29. Ai que bacana, também uso um desses programas para me ajudar na minha reeducação, o meu é um programa de seis semanas bem legal que tem na Netflix. Ah adorei seu blog, to seguindo:)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Força e garra flor, achei muito bacana :)

    ResponderExcluir
  31. Menina, eu sou muito preguiçosa mas as fotos são um grande incentivo. QUem sabe eu me animo.
    Bjus

    Blog - A Negra e seus Tons
    Fanpage / Instagram / Twitter / Canal

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho muita preguiça de exercícios, principalmente os de musculação! Mas é muito bom se exercitar juntamente com a reeducação alimentar!
    Vá em frente!
    Parabéns pelo blog.

    sonhadamaternidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eliminei 26kg depois que tive meu bebê. Claro que com a ajuda da nutricionista, musculação e alimentação equilibrada.
    Adorei o blog <3

    www.natabreu.com

    ResponderExcluir
  34. Menina! Gostei disso! Vou pesquisar mais e ver se me animo... Ando muito sedentária!
    Sucesso!

    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Os resultados são motivadores, adorei. ♥

    ResponderExcluir
  36. Mulheeeeeeeeeeeeeer, apaixonei!! Eu amo exercício fisico!! Sério? To apaixonada!!

    ResponderExcluir
  37. Adorei! Amo musculação mas adoraria variar e fazer treinos diferenciados em que eu tivesse que superar minha resistência. Amo me exercitar!

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  38. UAU eu amei!! estou querendo ganhar definição mas decididamente detesto ir á academia, vou procurar pra baixar agr mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Gente preciso!!! Eu sou muito preguiçosa p ir p academia.. Em casa sim tenho mais ânimo pra fazer exercícios.. Ja vou procurar p baixar ❤

    ResponderExcluir
  40. Uau! So conhecia o tae bo e o Q48 mas esse parece ser bem mais eficaz.. Será que consigo? Haha acho que tem que ter muita resistência.

    ResponderExcluir