01 fevereiro 2017

O poder do chá de carqueja



 Durante meu processo de reeducação alimentar tenho tomando vários tipos de chás e hoe venho trazer um dos que mais me ajudou na perda de peso.     

Como preparar:
Para fazer a infusão basta colocar a água para ferver (1/2 Litro) e quando ela atingir o ponto de fervura desligue o fogo e acrescente as 2 colheres (sopa) de folhas picadas da planta. Abafe o chá por alguns minutos, deixe amornar, coe e beba a seguir. Tome até 03 xícaras do chá por dia, pois em excesso pode causar indigestão. Para adoçar, prefira o mel.
OBS: existe no mercado os sachês que também é uma boa opção, além de ser mais prático. Eu ainda prefiro do método mais natural.

Benefícios

Possui propriedades tônicas, estomáquicas, febrífugas, e principalmente, em problemas hepáticos e contra disfunções estomacais e intestinais, além das propriedades anti-inflamatórias, diuréticas e digestivas, antianêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarréica, antidiabétíca, antidispéptica, antigripal, anti-hidrópica, anti-reumática, anti-Trypanosoma cruzi (causador da doença de Chagas), laxante, moluscocida, sudorífica e vermífuga.




Contra indicações

Não utilizar em gestantes e lactantes. O uso pode causar hipotensão. Evitar o uso concomitante com medicamentos para hipertensão e diabetes.Uso indicado para maiores de 12 anos. Apesar dos benefícios mostrado não deve ser tomado em excesso, limitando-se a 500 ml por dia sendo tomado em frações ao longo do dia.            

Um comentário:

  1. Eu também tomo chá de carqueja e comprovo isso.. Ajuda e muito na perda de peso, so o gosto que não é muito bom kk

    ResponderExcluir